segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Humildade

    Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida  com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual.
Ser humilde é descer de um degrau alto (ou no popular descer do salto) para
receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade.

Muitas pessoas deixam de aprender o novo quando no auge da sua soberba e cheios de  razão não param para ouvir. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.

Quando falo em humildade não estou me referindo a condições financeiras.
Pois ser humilde é ser rico de espírito. A falta da humildade muitas vezes nos leva a um espaço isolado e só nos damos conta de tamanho da nossa arrogância quando precisamos de ajuda mais nenhuma Mão nos é estendia. Pense nisso pois o plantio de hoje é a colheita do amanha.

Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.
REDE ROMANTICA
95,5 FM