terça-feira, 31 de julho de 2012

Perdoar pode evitar doenças do coração, diz estudo


''Dizem que errar é humano, perdoar é divino''.
 
Uma nova pesquisa revelou que quando a pessoa desculpa o que a deixou magoada pode melhorar as condições de sua saúde. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriram que as pessoas que deixam a raiva de lado são menos propensas a terem mudanças na pressão arterial. Eles pediram para que pouco mais de 200 voluntários pensassem em um momento em que um amigo tinha ofendido e metade do grupo foi orientado a pensar sobre essas pessoas que tinham enfurecido eles. Já a outra metade foi encorajada a perdoar o acontecimento.
Todos foram distraídos por cinco minutos depois que pensaram sobre o assunto e, em seguida, os participantes foram conectados a monitores que analisavam a pressão arterial e faziam leituras do ritmo cardíaco. A equipe viu que o grupo mais irritado teve maior aumento da pressão arterial em comparação ao grupo dos que perdoaram. No entanto, não houve diferença na frequência cardíaca.
Os autores disseram que, embora fosse um pequeno estudo, a pesquisa publicada no Journal of Biobehavioural Medicines sugeriu que o perdão poderia ter menor reatividade a eventos estressantes e menos impacto físico.
A curto prazo, aumento na pressão sanguínea é conhecido como prejudicial. No entanto, ao longo de um período, já considerado hipertensão, isso aumenta o risco de ataque cardíaco ou derrame. Cerca de 30% dos adultos do Reino Unido têm hipertensão, embora muitos não tenham conhecimento dos sintomas evidentes.
Fonte: Saude.terra
 
 
 
 
olá galera achei enteressante esta materia do portal terra e decidi abordar este tema no blog
mais o que é PERDOAR?
ao meu ponto de vista não adinta perdoar de boca pra fora, você tem que esvazia o seu coração de todo odio. minha pessoas destroem suas vidas e familia pela vingança. mais será que vale a pena?
atual temos visto pela rede globo a novala avenida brasil onde pela vontade vingança a personagem si torna igual ou pior que a a vila da trama.
Perdoar é colocar uma pedra no passado e tentar ser feliz sem guardar nenhum recentiment, magoa, raiva da pessoa que lhe causou mal. não é uma tarefa facil mais vale a pena tentar.
super abraço de sua amiga de todas as horas, Valéria Galvão